quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Stephen Stills - Bluebird Revisited

David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, Neil Young de 1969 a 1974


Por ordem cronológica o ano de 1971 viu aparecer os seguintes álbuns referentes a estes quatro músicos que temos vindo a seguir:

- David Crosby - If I Could Only Remember My Name
- Crosby, Stills, Nash & Young - 4 Way Street
- Graham Nash - Songs For Beginners
- Stephen Stills - Stephen Stills 2
(Só Neil Young não editou qualquer álbum a solo)

"Stephen Stills 2" é o objecto do Regresso ao Passado de hoje.





No seguimento do reconhecimento de que foi sucessivamente alvo, primeiro nos Bufffalo Springfield, depois nos Crosby, Stills & Nash, de seguida nos Crosby, Stills, Nash & Young e finalmente com o primeiro LP em 1970, é editado em 1971 o simplesmente designado "Stephen Stills 2", prolongamento das sonoridades já conhecidas.
Globalmente um pouco abaixo do anterior, os melhores temas abriam e fechavam o álbum, respectivamente "Change Partners" e "Bluebird Revisited", mas a homogeneidade parece ser o aspecto mais relevante. De notar mais uma vez o excelente naipe de músicos que acompanham Stephen Stills neste segundo registo, Eric Clapton, Jerry Garcia, Billy Preston, Nils Lofgren e David Crosby encontram-se entre eles.
Estivesse todo o disco ao nível da faixa final e estaríamos na presença de um disco a escolher para levar para uma ilha deserta. Para ouvir com toda a atenção "Bluebird Revisited", excelente!




Stephen Stills - Bluebird Revisited

Sem comentários:

Enviar um comentário