domingo, 3 de dezembro de 2017

Eugénio Pepe - Rua dos Meus Ciúmes

Eugénio Pepe foi mais um dos músicos que "conheci" através dos programas de televisão. Talvez a primeira vez fosse no programa "Riso & Ritmo" do Armando Cortez e do Francisco Nicholson que foi emitido entre os anos de 1964 e 1966.
Era pois muito pequeno para me lembrar com rigor dos músicos que nele participaram, mas lembro-me bem da frase utilizada num dos "sketches" e que ficou famosa: "Já é uma hora? Que grande banquete!".






Quanto a Eugénio Pepe vamos hoje recordar um tema do EP de 1966 "O Fado Em Bossa Nova" onde se podem ouvir quatro fados em ritmo Bossa Nova que era então muito utilizado por muitos conjuntos da nossa música ligeira. A popularidade crescente da Bossa Nova de João Gilberto e António Carlos Jobim ou ainda Vinicius de Moraes foi rapidamente assimilada por muitos músicos portugueses. Este disco de Eugénio Pepe é disso evidência.
Já agora de notar a bem conseguida capa deste EP, quanto à música escolhida, ela é o fado "Rua dos Meus Ciúmes" do conhecido compositor Frederico Valério.




Eugénio Pepe - Rua dos Meus Ciúmes

Sem comentários:

Enviar um comentário