domingo, 17 de dezembro de 2017

David Crosby - Laughing

David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, Neil Young de 1969 a 1974

O ano de 1971 continua a ser relevante para os então já bem conhecidos David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash e Neil Young.
É o ano de David Crosby com "If I Could Only Remember My Name", de Graham Nash com "Songs For Beginners" e do quarteto com "4 Way Street".

David Crosby fez parte da formação inicial de um dos principais grupos de Folk-Rock norte-americano The Byrds onde esteve de 1964 a finais de 1967, com eles gravando 6 seminais LP.
Em 1968 dá-se a formação dos Crosby, Stills & Nash, de seguida dos Crosby, Stills, Nash & Young já revistos em anteriores Regresso ao Passado.

Depois do sucesso de "Déjà Vu" cada um gravou o seu álbum a solo. David Crosby fê-lo em finais de 1970 tendo sido editado em início de 1971.
"If I Could Only Remember My Name" é um monumento da música popular que tem sido subestimado ao longo dos anos. É uma obra-prima irrepetível e um dos mais representativos da superioridade da música popular naquela época.

O meu exemplar tem a referência K 40320, edição do Reino Unido, provavelmente do ano de 1972.




A lista de participantes neste trabalho é impressionante, para além das presenças de Graham Nash e Neil Young, lá está Joni Mitchell e também músicos dos Jefferson Airplane, Grateful Dead e ainda dos Santana.
É o ponto mais alto da curta discografia a solo de David Crosby até hoje. Uma preciosidade é o tema escolhido, "Laughing", que fica para audição.




David Crosby - Laughing

Sem comentários:

Enviar um comentário