sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Duo Ouro Negro - Agora Vou Ser Feliz

Com uma longuíssima discografia voltamos à (re)descoberta do Duo Ouro Negro.

Constituído em Angola em 1956 por Raul Indipwo (1939-2006) e Milo (1941-1986) rapidamente deram nas vistas e em 1959 já actuavam em Lisboa. Gravaram imenso e fizeram inúmeras digressões pelos quatro cantos do mundo.
Eram presença regular na nossa televisão e lembro-me bem do programa "A Rua d'Iliza" por eles protagonizado. Teria eu 11, 12 anos quando "A Rua d'Iliza", espécie de opereta concebida pelo Duo Ouro Negro, foi para o ar e lembro-me de notar que o que então se ouvia era muito diferente do que nos era habitualmente dado ouvir na RTP (ou seriam, eventualmente, as observações que o meu pai faria? muito provável).




Em 1964 eram acompanhados pelo Conjunto Mistério, com os quais gravam 2 EP "Novos Êxitos Pelo Duo Ouro Negro" e "De Novo Com o Duo Ouro Negro".
Este último era composto por 4 canções: "Dominique", "Beija-me", "Hava Naguila" e "Agora Vou Ser Feliz".

Esta última é nada mais que "I Want To Hold Your Hand", grande sucesso nesse ano dos The Beatles. É pois com esta versão portuguesa do Duo Ouro Negro que lembramos.




Duo Ouro Negro - Agora Vou Ser Feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário