Primeira passagem pelo Duarte Mendes.
Conheci o Duarte Mendes através das suas passagens sucessivas pelo Festival RTP da Canção que noutros tempos se seguia com a maior atenção. Apesar da distância que existia face à melhor música popular que importávamos em particular do Reino Unido e dos EUA, e que ouvia e apreciava em programas como o "Página Um" e o "Em Órbita", era sempre com grande curiosidade que anualmente se seguia o dito Festival. Havia sempre a esperança que algo de novo acontecesse, mas regra geral a sensação final ficava aquém das expectativas.
Da década de 60 sobressaíram, por exemplo, "Balada para D. Inês" pelo José Cid em 1968 ou ainda as vencedoras em 1967, "O Vendo Mudou" com o Eduardo Nascimento, e no ano seguinte "Verão" do Carlos Mendes.
Em 1970, Duarte Mendes participa pela primeira vez no Festival com "Então Dizia-te", voltando a participar nos anos de 1971, 1972, 1973 e 1975, vencendo finalmente com "Madrugada".
Logo se notou que se estava na presença de uma voz cheia de potencialidades que infelizmente teve curta carreira. "Então Dizia-te" não teve o gosto do júri quedando-se por um modesto 9º lugar.
Duarte Mendes - Então Dizia-te
Sem comentários:
Enviar um comentário