segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Edmundo Falé - Estou Tão Só

No género da música Pop feita em Portugal nos anos 60, primeira passagem pelo cantor Edmundo Falé.

Edmundo Falé, sob o nome Eddye Gonzalez, fez parte da formação original de um dos mais populares conjuntos Pop-Rock portugueses, Os Ekos. De acordo com Luís Pinheiro de Almeida, em "Biografia do Ié-Ié", "Ainda com a designação de Eddye Gonzalez e os seus Ekos participaram em Setembro/Outubro de 1963 no cinema Roma, em Lisboa, no Concurso Tipo Shadows, que perderam para o Conjunto Mistério."
No ano seguinte, após regresso do Algarve, ainda segundo a mesma fonte, "...aconteceu o inevitável e Edmundo Falé passou para o Conjunto Mistério, um «conjunto de meninos ricos, com muito dinheiro, com a melhor aparelhagem e as melhores guitarras», lembra Mário Guia."





Em 1965 inicia carreira a solo e no ano seguinte edita o primeiro EP, "Eu...Eu Chamei", onde é acompanhado pela Orquestra de Jorge Costa Pinto.
Das quatro canções três são originais de Luís Waddington (Conjunto Mistério) e a quarta uma versão em português de "Yesterday". "Yesterday" é no original uma canção dos The Beatles gravada somente por Paul McCartney em 1965, foi um enorme êxito e é uma das canções que mais versões conheceu. Eis a versão interpretada por Edmundo Falé.




Edmundo Falé - Estou Tão Só

Sem comentários:

Enviar um comentário