segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Graham Nash - Prison Song

David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, Neil Young de 1969 a 1974


"Wild Tales" é o 2º trabalho a solo de Graham Nash. Depois de "Songs For Beginners" de 1971, depois do álbum com David Crosby "Graham Nash David Crosby" de 1972 e gorada a gravação de novo álbum dos Crosby, Stills, Nash & Young, Graham Nash grava o seu 2º LP intitulado "Wild Tales".

Na realidade o quarteto chegou a gravar alguns temas para o álbum que deveria chamar-se "Human Highway". Seguindo o livro "Neil Young" de Johnny Rogan, ficamos a saber que "O quarteto ensaiou algumas canções novas e, segundo Tim Drummond, gravou And So It Goes, The Prison Song (que mais tarde apareceram em Wild Tales) de Nash, Human Highway, de Young, e outras três."

Pelos vistos material para gravação não faltava, é o próprio Graham Nash que o afirma:
"...uma das razões para a existência de tantos trabalhos disponíveis, era o acordo verbal que os músicos haviam feito quando da formação dos C. S. N. & Y, segundo o qual cada um guardaria as suas melhores canções para possíveis projectos do grupo.





É neste contexto que surge "Wild Tales", mais um conjunto de canções a finalizar um período de grande criatividade daqueles 4 músicos e da música popular em geral. Com uma receptividade inferior ao anterior "Songs For Beginners" é, ainda hoje, particularmente agradável a sua audição. Ouça-se "Prison Song" para confirmar.




Graham Nash - Prison Song

Sem comentários:

Enviar um comentário