segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Crosby, Stills, Nash & Young - Chicago

David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, Neil Young de 1969 a 1974

Após a edição de "Déjà Vu" (Março de 1970) e tendo Neil Young terminado a digressão com os Crazy Horse e gravado o novo LP "After The Goldrush", os Crosby, Stills, Nash & Young dão início a nova digressão que seria coroada com a edição em 1971 do duplo álbum ao vivo "4 Way Street".

E eu que à época não era muito dado a gravações ao vivo, preferia as de estúdio, logo fiquei grudado a este disco. Desde então que considero "4 Way Street" uma das melhores gravações ao vivo de sempre. Composto por 2 LP, o primeiro acústico, onde cada um dos 4 elementos do grupo apresenta algumas das canções do seu reportório da altura e um segundo eléctrico onde se destacavam os temas longos de Neil Young e Stephen Stills.

De certa forma o título evidenciava aquilo que os Crosby, Stills, Nash & Young eram, uma estrada de quatro vias. Todas as composições do disco são assinadas por um só deles, não havendo portanto qualquer colaboração na escrita do reportório conjunto. Cada um deles só por si manifestava uma qualidade superior a permitir sólidas carreiras a solo, os quatro juntos atingiam o clímax de que este LP é a prova. Cada um seguiu o seu caminho, só cruzando-se novamente em 1974.






O meu LP tem a referência SD 2-902, da editora Atlantic, prensagem na USA do ano de 1971. Já muito ouvido, a ele volto de tempos em tempos na recuperação de momentos únicos da minha adolescência. Esta foi mais uma oportunidade, na cabeça ficou-me "Chicago" uma composição de Graham Nash.




Crosby, Stills, Nash & Young - Chicago

Sem comentários:

Enviar um comentário