David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, Neil Young de 1969 a 1974
No contexto do quarteto Crosby, Stills, Nash, & Young, Stephen Stills e Neil Young eram as figuras de maior destaque e as mais produtivas em termos de composição e gravação a solo. David Crosby (ex-The Byrds) e Graham Nash (ex-The Hollies) não sendo propriamente desconhecidos eram as figuras menos proeminentes. No entanto, os seus primeiros discos a solo tiveram uma recepção bastante positiva, David Crosby com o incomparável e injustamente pouco conhecido "If I Could Only Remember My Name" e Graham Nash com, o mais reconhecido, "Songs For Beginners" ambos em 1971.
1972 começou com o sucesso esmagador de "Harvest" de Neil Young, enquanto Stephen Stills, depois dos dois LP de 1971, formava o grupo e editava o duplo álbum homónimo "Manassas". Quanto a David Crosby e Graham Nash, depois de digressão como duo, gravam e editam o primeiro LP como tal.
"Graham Nash David Crosby" veio confirma a qualidade que já se lhes conhecia. 6 canções de Graham Nash e 5 de David Crosby compõem um LP muito homogéneo e que, ainda hoje, é extraordinariamente agradável de se ouvir.
A canção escolhida é um tema de Graham Nash, resultado da sua própria experiência, é "Immigration Man".
Crosby & Nash - Immigration Man
Sem comentários:
Enviar um comentário