Sobreviventes - O Rock em Portugal na Era do Vinil
De autoria de Pedro de Freitas Branco, "Sobreviventes - O Rock em Portugal na Era do Vinil" é um livro editado pela editora Marcador, em Outubro de 2016. Trata-se de uma viagem pela histórico do Rock feito em Portugal desde o início década de 60, de Daniel Bacelar, Os Conchas e Zeca do Rock, até aos anos 90 com o surgimento de Pedro Abrunhosa, Resistência, Santos e Pecadores entre outros.
Para todos os curiosos da música popular portuguesa das últimas décadas do século passado, com enfoque na vertente mais Pop-Rock, é um livro que se lê num ápice na procura de novos relatos de acontecimentos ocorridos em décadas tão férteis da nossa músic.
Na contra-capa do livro pode-se ler:
"SOBREVIVENTES narra a história da cultura pop/rock em Portugal desde o pioneirismo de 1960, e consequente progresso ao longo das duas décadas seguintes, até à explosão de 80 e maturidade artística de início dos anos 1990. A narrativa parte do lendário episódio da «batata no olho» do cantor Artur Garcia, e atinge o ponto culminante na chegada da era digital à indústria fonográfica.
SOBREVIVENTES, cujo título se inspira no primeiro álbum de Sérgio Godinho, é uma narrativa clara, cronológica, crítica, personalizada e fascinante. A não perder!"
Sem comentários:
Enviar um comentário