Bem demonstrativo das diferenças existentes entre o início e o fim da década de 60 na música Pop-Rock por cá produzida está o Regresso ao Passado de hoje se o compararmos, por exemplo com Os Conchas de "Serás Tu Para Mim" (1960) com que iniciei mais esta passagem pelo Pop-Rock nacional daqueles anos.
Tudo é diferente, a técnica, o estilo, as influências, enfim traduzindo o que lá fora também acontecia, compare-se 1960 e 1969 na música anglo-saxónica e as diferenças são abismais.
Para hoje mais um tema do grupo de Rock Objectivo cuja constituição foi das mais inconstante que me lembro. Começaram em 1969 com uma formação exclusivamente portuguesa para terminarem com uma formação mista, três estrangeiros e três portugueses a saber: Kevin Hoidale, Mike Sergent, Terry Thomas, José Rodrigues, Zé Nabo e Guilherme Scarpa Inês, pelo meio ficam Dick Stubbs, Bas Riche, Jim Cregan, Zé da Cadela entre outros.
A música praticada era mais pesada, mais agressiva do que era até então habitual em sintonia com o Hard-Rock que naqueles anos se desenvolvia.
Um EP e três Single, só com originais e interpretados em inglês, compõem a discografia que os Objectivo publicaram. Do primeiro EP lembra-se "I Know That".
Objectivo – I Know That
Sem comentários:
Enviar um comentário