quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Bruce Springsteen - Hitch Hikin'

Algumas memórias de 2019

Parece que foi ontem, mas Bruce Springsteen já tem 70 anos! Sim, parecem recentes os acordes de "Blinded by the Light" do primeiro registo de Bruce Springsteen do longínquo ano de 1973, onde eram já patentes todas as qualidades do "último" rocker americano, ou se não se quiser recuar tanto, do portentoso "The River" do álbum duplo com o mesmo ano decorria o ano de 1980.

E se nem sempre manteve o nível de "Born To Run" (1975) ou de "Nebraska" (1982), este num registo mais Folk do que Rock, a verdade é que soube sempre manter uma integridade de que poucos se podem gabar.

"Western Stars" não atinge o nível dos álbuns acima referidos, é muito menos roqueiro e remete-nos mais para o Pop e o Country dos anos 60 e 70 o que não é propriamente negativo, pelo contrário é uma abordagem que Bruce Springsteen faz com competência a merecer as críticas mais favoráveis.


https://www.amazon.com/



A revista Blitz ao considerar "Western Stars" o 2º melhor álbum do ano afirma:
"...no seu décimo nono álbum, Bruce Springsteen pensou em Burt Bacharach, Glen Campbell e Jimmy Webb. Pensou na Pop da Califórnia do Sul e naquela vez em que, de coração partido, atravessou o país para começar uma nova vida. Pensou no tempo em que, como explica no filme-concerto recentemente estreado, as autoestradas e o automóvel eram uma metáfora de crescimento e liberdade. E, com uma orquestra e uma pequena banda, fez um álbum-milagre, de pequenas cartas de amor aos protagonistas de cada canção que, na forma como falham e tentam e falham melhor, são ele mesmo."

Sem dúvida um disco a ficar como marca do ano de 2019.




Bruce Springsteen - Hitch Hikin'

Sem comentários:

Enviar um comentário