domingo, 12 de janeiro de 2020

Os Conchas – Serás Tu Para Mim

Da música Pop-Rock feita em Portugal nos anos 60 penso que já dei informação suficiente sobre os grupos e cantores que então transportaram e adaptaram o que lá fora se fazia, Inglaterra e USA particularmente, para a realidade portuguesa. Pensava eu, pois há sempre mais informação a descobrir e a propositar novas abordagens e novas recordações daquele género musical que então a juventude adoptou e que tantas rejeições teve na sociedade caduca e opressiva que vivíamos. A leitura de "Sobreviventes - O Rock em Portugal na era do vinil" motivou-me para voltar àqueles tempos e assegurar mais um conjunto de Regresso ao Passado.






Volto assim ao início e nesse Os Conchas são normalmente reconhecido como tendo sido um dos pioneiros das novas sonoridades então importadas. No caso de Os Conchas a principal influência vinha dos The Everly Brothers de quem adaptaram algumas canções, logo no EP inicial (dividido a meias com Daniel Bacelar) constava "Quero O Teu Amor", "Should We Tell Him" no original, ou no primeiro EP em exclusivo, também de 1960, as canções "Serás Tu Para Mim" ("Let It Be Me") e "O Fantoche do Amor" ("Cathy's Clown").
O EP tomou o nome "Novos Ídolos da Canção" e dele recorda-se "Serás Tu Para Mim".




Os Conchas – Serás Tu Para Mim

Sem comentários:

Enviar um comentário