domingo, 30 de abril de 2017

The Doors - Roadhouse Blues

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                              


Continuamos então com mais alguns textos de "O Roque e a Amiga" e respectiva música:
"Roque mergulhou a cabeça nas mãos. Depois, perplexo perante tal afirmação, perguntou:
- Com que então, agora, sou... mentiroso?
A amiga estalou a língua.
- É pior do que isso, Roque: você é um mau mentiroso.
- Roque avançou, de braços estendidos:
- Não diga isso! Você faz de mim um retrato péssimo.
- Pelo contrário - contrapôs a amiga, retomando o tricot. - Estou até a ser bastante benevolente.
Roque tentou abraçá-la.
- Oh fofa...
- Não me fofe e não me manipule, que isso não muda a minha opinião a seu respeito.
Roque cruzou oss braços.
- Sendo assim, a única coisa que me surpreende, é você ainda estar nesta casa.
A amiga riu baixinho.
- Não se espante. Misture um pouco de elevado sentido do dever (que eu tenho), outro tanto de masoquismo (que também tenho) e, sobretudo, uma boa dose de não estar disposta a fazer-lhe a vontade.
- Qual vontade?
- Já lhe disse. E para seu governo, sempre lhe digo que quando vim fiz uma jura... que vou cumprir.
- Uma jura? - surpreendeu-se Roque. - Como assim, uma jura?
- Exactamente. E é mais ou menos isto: se alguém, um dia, tiver que sair, é o Roque quem irá para a rua."

Ouve-se "Roadhouse Blues" dos The Doors.

"Roadhouse Blues" faixa de abertura do excelente álbum do grupo norte-americano The Doors, "Morrison Hotel", de 1970. Este tema tem a colaboração de Lonnie Mack no baixo e John Sebastian na harmónica.




The Doors - Roadhouse Blues

Sem comentários:

Enviar um comentário