terça-feira, 25 de abril de 2017

Rui Veloso - Chico Fininho

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Pois, então, continuamos com a recordação dos textos da rubrica "O Roque e a Amiga", era o programa de rádio "pão com manteiga" e estávamos na década de 80:
"Fernando entrou em casa, um ramo de flores na e um embrulhinho na outra.
- Umas rosinhas, umas rosinhas que ao pé de ti não são nada.
A amiga suspirou.
- Já te disse para te deixares disso.
- Que mal é que tem? E trouxe-te uma prenda.
A amiga limpou as mãos ao avental, começou a abrir o embrulho e perguntou:
- O que é?
- Um cadeado magnético.
- Um cadeado magnético? - repetiu a amiga. - e para que é que eu quero um cadeado, Fernando?
Ele aproximou-se dela.
- Mas que pergunta! Para fecharmos os nossos corações...
- Quantas vezes é que eu terei de dizer...
- Não digas nada! Não digas nada! Abandonemo-nos antes ao fogo desta paixão!
A amiga afastou-o.
- Estiveste a beber.
- Nem uma gota. Juro: nem uma gota. Mas não posso guardar mais este sentimento dentro de mim.
- E tu achas que eu era capaz disso? Eu? Eu, que sou doida pelo Roque?"

A música era "Chico Fininho" do Rui Veloso.
"Chico Fininho" foi um grande sucesso do Rock português e pertencia ao álbum inicial de Rui Veloso, "Ar de Rock", editado em 1980.




Rui Veloso - Chico Fininho

Sem comentários:

Enviar um comentário