segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cat Stevens - Here Comes My Wife

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Mais um Regresso ao Passado com o programa “pão com manteiga” dos idos anos 80, mais um texto de “O Roque e a amiga” com a respectiva música:
“Roque limpava um disco quando a amiga, sem tirar os olhos da televisão, lhe disse:
- Você está ver isto, Roque? Um bígamo com cinco mulheres foi hoje a tribunal e pediu a absolvição.
Roque deitou mais água destilada na flanela e perguntou:
- E deram-lha, naturalmente?
- Claro que não, Roque! Onde é que você tem a cabeça? Um homem casado, com filhos, e com mais quatro mulheres! O que é que ele esperava?
Roque encolheu os ombros e não disse nada.
- Não me diga que você não acha que a família deve ser preservada…
Roque olhou as espiras em contraluz e começou:
- Para falar com toda a franqueza, eu acho que ele devia ter as suas razões e, vistas bem as coisas, cinco mulheres não é tanto assim. Eu próprio …
A amiga interrompeu rapidamente:
- Não estou interessada em ouvir detalhes da sua vida passada, Roque. Faça o favor de me poupar a isso.
Roque pousou a flanela, guardou o disco, olhou a amiga com ar cansado e disse:
- Descobri agora mesmo que não é preciso ser-se bígamo para ter uma mulher a mais.”

E ouve-se “Here Comes My Wife” um tema de Cat Stevens editado em Single em 1968.




Cat Stevens - Here Comes My Wife

Sem comentários:

Enviar um comentário