quarta-feira, 26 de abril de 2017

Rui Veloso - No Domingo Fui às Antas

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  

Mais uma das muitas histórias bem humoradas de "O Roque e a Amiga", fazia parte do programa "pão com manteiga" que temos vindo a recordar:
"A mãe de Roque marcou-lhe encontro no café da esquina. E começou:
- Preciso de falar contigo. Muito a sério.
Roque olhou-a, meio franzido e perguntou:
- O que é que se passa agora?
A mãe pousou a mala, acendeu um cigarro e disse:
- Tu sempre foste assim, tal e qual como o teu pai. Não dás por nada do que se passa à tua volta: mas consta aí no bairro...
Roque insistiu, já cansado.
- Vamos ao assunto, Margarida. O que é que consta por aí?
- Meu querido filho: eu não sei onde é que tu andas com a cabeça, mas olha que os vizinhos já falam.
- Mas já falam de quê?
- Neste bairro sabe-se tudo, nem é preciso perguntar. E já andam para aí a dizer umas coisas, que aqueles dois - fez um gesto vago com a cabeça - estão sempre sozinhos lá e, casa, e não sei que mais.
- Oh mamã, eu conheço o Fernando desde miúdo. De resto - Roque aclarou a voz -, sou um filho de Campo de Ourique e já falei com os dois.
A mãe encostou-se na cadeira e deu uma passa.
- Que alívio! É um peso que me tiras de cima! Tu já viste bem se o meu Roque era atraiçoado?"

E a canção era "No Domingo Fui às Antas" do Rui Veloso. Era mais um tema do álbum "Ar de Rock" de 1980.




Rui Veloso - No Domingo Fui às Antas

Sem comentários:

Enviar um comentário