quinta-feira, 20 de abril de 2017

Larry Williams - Slow Down

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Mais uma passagem pelos textos de “pão com manteiga” e, em particular da rubrica “O Roque e a amiga”, ora aqui vai mais um:
“Roque abespinhou-se.
- Isso é, portanto, um aviso. Quer dizer que um dia destes estou sujeito a que me dê uma coisa.
- Não comece a dar às coisas que eu digo um significado que elas não têm.
Roque pousou a chave de parafusos.
- Não, não; parece-me tudo bastante claro. Eu estou a ficar velho e preciso de começar a tomar atenção àquilo que faço.
A amiga irritou-se.
- E lá está você! Se eu lhe disse aquilo, era apenas para você se poupar, para não andar para aí como um louco.
- Exactamente: como já não tenho idade para essas coisas. A seguir há-de arranjar maneira de me tirar os cigarros e depois …
- Não lhe vou tirar cigarros nenhuns. E você está a distorcer o que eu disse.
Roque fez um ar espantado.
- Ah estou? Eu estava aqui calmamente a desmanchar uma cassette, de repente vêm-me dizer que estou velho e, como se não bastasse, ainda sou acusado de distorcer o discurso alheio.
A amiga chegou-se meiga
 - Não é nada disso… Eu só estava a pensar no seu bem – e acrescentou:
- E mesmo que fosse verdade? Que importância tinha se você estivesse… estivesse a ficar com uma certa idade?
Roque insurgiu-se:
- Claro que tinha importância!
- Não tinha nenhuma, fofo: você seria sempre o bom, velho Roque.”

E passa “Slow Down” de Larry Williams.
“Slow Down” é uma canção de 1958 do relativamente pouco conhecido cantor Larry Williams (1935-1980). “Slow Down” seria também gravado pelos The Beatles em 1964.




Larry Williams - Slow Down

Sem comentários:

Enviar um comentário