terça-feira, 18 de abril de 2017

Janis Joplin - Mercedes Benz

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Do programa “pão com manteiga” do início dos anos 80, aqui vai mais uma rubrica de “O Roque e a Amiga”:
“A amiga pousou os cestos das compras na cozinha, voltou-se para Roque, levantou os óculos para a testa e fez notar:
- Tenho a impressão que você não sabe (porque anda muito enganado a meu respeito) que um dia destes acerto de-fi-ni-ti-va-men-te as minhas contas com essa lambisgóia dessa americana.
Roque olhou uma nódoa de café na t-shirt.
- Não vejo razão para isso: é uma excelente pessoa, o marido simpatiquíssimo…
- Desculpe: um contrabandista é o que ele é. Mas deixe-me dizer-lhe isto: enquanto eu estiver nesta casa, gostaria que houvesse um mínimo de respeito.
- Ora essa! – Roque levantou a cabeça, ferido nas suas intenções. – Respeito é coisa que não falta.
E atirou com a beata para o vaso da árvore da borracha.
- Ai não? Então como é que você chama ao facto de estar sempre metido lá em casa, sobretudo quando o marido não está… 
- Isso não é bem assim – corrigiu Roque. – Eu só lá vou quando me convidam.
A amiga cruzou os braços.
- E o que é que você tinha que ir lá cheirar hoje e com aquela alegria toda, que se ouviam as gargalhadas na escada?
- Eu só lá fui confirmar um ditado popular: a kitchenette da vizinha é sempre maior que a minha.”

Segue Janis Joplin com o tema “Mercedes Benz”.
“Mercedes Benz” gravado a 1 de Outubro de 1970, 3 dias antes de Janis Joplin falecer, pertencia ao álbum póstumo “Pearl” de 1971.




Janis Joplin - Mercedes Benz

Sem comentários:

Enviar um comentário