sexta-feira, 21 de abril de 2017

Sonny Boy Williamson - Don´t Send Me No Flowers

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  



Mais um episódio de "O Roque e a Amiga", era o programa de rádio "pão com manteiga" e ouvia-se ao Domingo de manhã na década de 80:
"A amiga gritou:
- Ponha aí a música mais baixo, que a gente tem de conversar.
- Não pode esperar um bocadinho?
- Não, não posso. Já esperei demais.
- Bom... Se tem de ser... Vamos lá ouvir.
Roque sentou-se, e a amiga começou.
- Não sei se você já reparou que eu estou a ficar surda.
- Se é por isso, compra-se um aparelho.
- Pouco gozo, que eu estou a falar a sério.
- Também eu: e olhe que não há pior surdo do que aquele que não quer ouvir.
A amiga, calmamente, explicou:
- Eu só quero é que você perceba que a minha surdez é motivada pela música que você ouve constantemente aos berros.
- Não pode ser. Não pode ser! Se não, estávamos os dois surdos.
- É exactamente por isso: você não está surdo, porque lhe falta sensibilidade, já tem calo no ouvido. Agora eu, que sou uma pessoa de requintes, gosto de músicas com pés e cabeça, compreende?
- Nunca dei por isso.
- Mas vai passar a dar: a partir de agora, eu também quero as minhas musiquinhas.
Roque riu.
- E o que são as suas musiquinhas?
- Coisinhas calmas e de qualidade: uns clássicos, umas orquestras e assim um ou outro cantor de que eu goste.
- Sim senhor. Então escolha lá o disco.
- Quero ouvir a Maria Botânica.
Roque consultou o ficheiro.
- Maria Botânica, não tenho: mas posso-lhe arranjar alguma coisa com flores."


Segundo o livro em apreço o tema que se ouve é "Don't Bring Me Flowers" de Brian Auger, que julgo tratar-se de "Don't Send Me No Flowers" gravado pelo músico de Blues Sonny Boy Williamson em 1965 em sessão de estúdio com Brian Auger & The Trinity, Joe Harriott, Alan Skidmore e Jimmy Page, com primeira edição em 1968 (outra hipótese poderá ser "You Don't Bring Me Flowers" de Neil Diamond em 1977, ou a versão de Barbara Streisand em 1978 ou ainda o dueto dos dois para a mesma canção, no mesmo ano).
A referência a Brian Auger leva-me  para "Don't Send Me No Flowers".




Sonny Boy Williamson - Don´t Send Me No Flowers

Sem comentários:

Enviar um comentário