quarta-feira, 12 de abril de 2017

Sailor - A Gass of Champagne

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Continuamos com estes bem humorados textos de "O Roque e a Amiga", parte integrante do programa da rádio dos anos 80 "pão com manteiga". Aqui vai mais um:
"A amiga entrou em casa, esbaforida. Encheu um cálice de Porto e. vindo sentar-se junto de Roque, que alinhava as  cabeças do gravador, perguntou:
- Sentiu a minha falta?
Roque olhou-a sobressaltado, como se acordasse e respondeu:
-Claro! Onde é que está a minha chave de parafusos, aquela pequenina?
- Se é só por isso que você sente a minha falta, mais valia não ter vindo.
Bebeu p resto de Porto, ligou a telefonia e, indo buscar o aspirador, começou a limpar o corredor. Passado um pouco, gritou para Roque:
- Fui esta tarde ao psicanalista.
- Ah sim? - desinteressou-se Roque?
- E sabe o que ele me disse?
Roque lixou com cuidado a cabeça antes de responder:
- Não faço ideia.
Que eu devo ter um complexo de Electra - desligou o aspirador e veio encostar-se ao umbral da porta do escritório. E insistiu:
- Você acha que eu tenho complexo de Electra?
Roque agradeceu mentalmente o ruído que desaparecera e respondeu:
- Acho que sim: de Electra-doméstica."


E ouve-se "A Glass of Champagne" dos Sailor. A canção, de 1975, a mais conhecida do grupo Pop britânico de pouco sucesso Sailor aqui a soar aos Roxy Music.




Sailor - A Gass of Champagne

Sem comentários:

Enviar um comentário