terça-feira, 11 de abril de 2017

Fats Domino - Ain't That a Shame

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Mais um Regresso ao Passado com os deliciosos textos de “O Roque e a Amiga” do programa dos anos 80 “pão com manteiga”.
Aqui vai mais um:
“ – Roque! – gritou a amiga.
- Que foi?
– Perguntou Roque, continuando a martelar o salto da bota.
- Chegue cá, ’tá bem?
Roque olhou o salto da bota, experimentou a sua solidez e, ao pé-coxinho, arrastou-se até à sala.
- Que há? A amiga, sentada no sofá, tinha à sua frente um saco cheio de meadas de lã.
- Vou fazer um pull-over para lhe oferecer no dia dos anos.
- Eu já não faço anos – resmungou Roque.
- Ora, deixe-se disso: entre nós não são precisas essas coisas. O que eu queria, era que você me ajudasse a dobar a lã.
Roque mexeu os dedos do pé descalço.
- Mas eu tenho ali umas cassettes…
- As cassettes não são para os teus anos e podem esperar dez minutos – declarou, peremptória, a amiga. - Mas é que eu não sei dobar lã.
- Qualquer pessoa sabe, porque não tem nada que saber.
Roque olhou tristemente a lã. Pegou-lhe e declarou:
- Não consigo descobrir o fio à meada.
- Está aqui a ponta, Roque. Eu agora seguro a meada assim – disse a amiga, executando – e você vai fazendo um novelo.
- Ná, não sou capaz. E tenho ali umas cassettes… 
- Claro que é capaz – disse a amiga sem pachorra.
– Faça como eu lhe digo, Roque: enrole.”

E ouve-se Fats Domino e o seu “Ain’t That a Shame”.
“Ain’t That a Shame “ é uma canção gravada em 1955 por Fats Domino (1928-), conhecido pianista de Blues e Rock’n’Roll.




Fats Domino - Ain't That a Shame

Sem comentários:

Enviar um comentário