sábado, 22 de abril de 2017

Rui Veloso - Rapariguinha do Shopping

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                                  


Nunca é demais o regresso ao “pão com manteiga” e aos textos de “O Roque e a Amiga”, o bom velho rock das cassetes:
“Roque lançou as mãos à cabeça.
- Era só o que me faltava ouvir: «o bom, velho rock»! Isso é coisa que se dizia nos anos 60!
A amiga encolheu os ombros.
- Não se pode falar consigo.
- Pode. Pode! Mas se me vêm dizer que eu estou velho, não me parece que seja de ficar aos pulos de alegria.
- Mas ó Roque…
- Ainda não acabei. Tudo isso porque eu tenho quatro cabelos brancos. Ora, quatro cabelos brancos nunca fizeram ninguém velho.
- Mas ó Roque…
- Ainda não acabei. Quatro cabelos brancos e querem-me convencer que estou velho! Esta também não está má, não senhor.
- Mas ó Roque…
- Calma, deixe-me acabar. Quatro cabelos brancos e estou chéché, já não sou capaz de desmanchar uma cassette como deve ser – e acrescentou, vaidoso: - Dão-me até uma certa graça…
A amiga levantou a voz.
- ‘Pere aí. Eu não disse nada disso: eu só disse que você precisava de descansar. E já que você foi buscar o assunto, tenho que fazer justiça: em matéria de cassettes, o meu Roque ainda é tão bom como os melhores.”

Segue-se a audição de Rui Veloso e a “Rapariginha do Shopping”.

“Rapariginha do Shopping” era a faixa de abertura do primeiro álbum de Rui Veloso, “Ar do Rock”, decorria o ido ano de 1980.




Rui Veloso - Rapariguinha do Shopping

Sem comentários:

Enviar um comentário