segunda-feira, 1 de maio de 2017

Dr. John - Such a Night

pão com manteiga - O Roque e a Amiga                                                                              


O Roque, a Amiga, o Fernando e a Suzi, a vizinha americana, é mais um dos imperdíveis "O Roque e a Amiga", do programa radiofónico "pão com manteiga" nos anos 80.
"Roque entrou subitamente em casa, trauteando excertos de uma grande ária da Butterfly. E a amiga, ao ouvi-lo, ficou de repente taciturna: aquela alegria, aquele barulho àquelas horas da manhã, iam contra a sua índole - não tanto por  causa dosa vizinhos, mas sobretudo porque eram resultado de actividades em que ela não tomara parte.
Levantou-se do sofá e foi ao encontro de Roque, que perguntou quando ela lhe saiu ao caminho no corredor:
- Então, ainda a pé? A estas horas?
- Você sabe perfeitamente que eu não consigo adormecer sem você chegar.
- «Não consigo», diz você? Então, se não é comigo, com quem é?
E avançando mais dois passos, chegou à porta da sala e deu com o Fernando - que continuava com o pijama descomposto.
- Então boa-noite, sim? Tiveram saudades minhas?
O Fernando olhou-o, reprovador, e não respondeu. Roque voltou-se para a amiga e quis saber:
- O que é que ele tem? Está doente?
- Não, está chateado. Como eu.
- Mas ó minha fofa... não há motivos para isso: está tudo bem.
- Onde é que você andou? - perguntou ela, ríspida.
- Eu não andei: estive parado. Aqui ao lado, em casa da americana.
A amiga chispou.
- Aqui ao lado? - perguntou ela, incrédula. E vendo que Roque acenava que sim, quase explodiu: - E então eu preocupo-me e passo noites em branco, e você metido em casa da vizinha do lado?
- Pois foi... Mas deixe-me fazer uma correcção: a avaliar pelos estragos - e apontou as garrafas espalhadas pelo chão - não foram só noites em branco: também aqui temos algumas de tinto."


Ouve-se Dr. John com "Such a Night".
"Such a Night" é um dos temas mais conhecidos de Dr. John, cantor norte-americano diversificado no género e ainda no activo, teve nos anos 70 a sua fase de maior sucesso. "Such a Night" pertence ao álbum "In the Right Place" de 1973.




Dr. John - Such a Night

Sem comentários:

Enviar um comentário