terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Three Dog Night - Mama Told Me Not To Come

   mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970

Por qualquer razão que desconheço, por vezes a revista "mundo da canção" repetia a letra de alguma canção sem razão aparente. Pela importância? pela popularidade? só para ocupar espaço sobrante? Não faço ideia. O que é certo é que por vezes isso acontecia. É o caso de hoje.

Three Dog Night era um grupo californiano formado em meados da década de 60 e que segundo o sítio  https://www.threedognight.com/ ainda se mantém no activo, sendo alguns dos elementos ainda da formação original. O reconhecimento musical do grupo fez-se sentir sobretudo na América do Norte, mas algumas canções, particularmente nos primeiros anos da década de 70, tiveram um sucesso mais alargado.

Se bem que as primeiras edições discográficas datem de 1968, foi só em 1970, já no seu 3º álbum de estúdio que conheci este grupo de Rock com aquela que foi o seu primeiro êxito internacional, precisamente "Mama Told Me Not To Come".




Canção que, na altura, me chamou a tenção por parecer-me fugir ao normal das composições Pop-Rock então mais divulgadas, começava com um texto lido e desenvolvia-se de forma estranha vocal e instrumentalmente para um refrão forte e que ficava no ouvido.

Depois de a letra ter sido publicada no nº 10 de Setembro, constava novamente neste nº 12 e a ela volto, "Mama Told Me Not To Come".



Three Dog Night - Mama Told Me Not To Come

Sem comentários:

Enviar um comentário