quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

The Moody Blues - Balance

    mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


Em páginas separadas  a revista "mundo da canção", no seu nº 12, trazia publicadas mais duas letras do grupo britânico The Moody Blues, eram respectivamente "Melancholy Man" e "The Balance". As duas pertenciam ao então mais recente álbum do grupo, "A Question Of Balance", mais um trabalho de grande sucesso de um dos grupos mais populares do Rock Progressivo e Sinfónico. Distinto dos restantes grupos, bem distinto, e facilmente identificados pela sonoridade tão própria que criaram, quer nas harmonias vocais quer nos arranjos "clássicos" de que eram mestres.

"A Question Of Balance" era já o 5º álbum dos The Moody Blues com a formação que se convencionou clássico, excluindo portanto o LP inicial "The Magnificent Moodies" (1965). Com este novo disco The Moody Blues aproximavam-se mais dos álbuns convencionais, um somatório de canções sem o carácter concepcional que os anteriores tiveram. Lembro-me que, por isso, ficou aquém das minhas expectativas, mas mesmo assim apressei-me a comprá-lo (edição original importada com a referência THS 3 e capa inédita tipo envelope). Quem resistia a "Question" ou a "Melancholy Man"?






"The Balance", assim terminava o disco, música de Ray Thomas, letra de Graeme Edge com narração de Mike Pinder. Ainda o melhor dos The Moody Blues ou o princípio do declínio?



The Moody Blues - Balance

Sem comentários:

Enviar um comentário