domingo, 13 de dezembro de 2020

Paul McCartney - Every Night

 mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


As últimas letras publicadas neste nº 12 da revista "mundo da canção" iam para Paul McCartney.

As últimas gravações dos The Beatles datam de 1969, o anúncio oficial do fim do grupo foi dado por Paul McCartney a 10 de Abril de 1970. A 17 de Abril é publicado o seu primeiro álbum a solo, "McCartney".

"McCartney" é um álbum caseiro com Paul McCartney a tocar todos os instrumentos e o resultado é fraco com canções praticamente por acabar, no mínimo faltou produção, muito aquém do que seria de esperar daquele que era considerado a figura de proa dos The Beatles, John Lennon e George Harrison fizeram nitidamente melhor.

Poucas memórias ficaram deste disco, "Maybe I'm Amazed" era a única que mostrava potencial, sendo mais tarde recuperada pelos Wings, a banda que entretanto McCartney formou, sendo editada em Single em 1977.




De resto pouco se aproveita. A revista "mundo da canção" nº 12 publica as letras de "Junk" e "Every Night". Proponho esta última que merecia melhor tratamento, parece um demo e não uma canção acabada.
(Nota: em 1980 Paul McCartney insistiu no modelo em "McCartney II", produção caseira e tocar todos instrumentos, e não se saiu melhor, este ano de 2020, passados 50 anos da primeira experiência, volta aos mesmo formato com "McCartney III" a ser editado nos próximos dias. Será que é desta? costuma-se dizer que à terceira é de vez, mas pessoalmente não acredito, a ver (ouvir) vamos)




Paul McCartney - Every Night

Sem comentários:

Enviar um comentário