sábado, 5 de dezembro de 2020

The Carpenters - Close To You

   mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


The Carpenters têm por direito próprio um lugar na história da música popular do século passado, em particular na década de 70 onde se regista quase toda a produção discográfica. Constituídos como duo no final dos anos 60, os irmãos Karen e Richard Carpenter com a sua imagem conservadora e bem comportada, ficaram conhecidos pelas suas interpretações muito cheias de ternura e frescura, diria em oposição ao Rock mais pesado então dominante. A morte de Karen, de anorexia, ditou o fim do duo, mas algumas gravações ainda foram editadas posteriormente.

Em 1970 publicaram o seu 2º LP, "Close To You" e foi aqui que tomei conhecimento da sua música, um disco que agora recordo com muita nostalgia. Canções lindíssimas, tão bem interpretadas com arranjos acertados que naquele tempo não valorizei devidamente, um disco quase na perfeição no que se convencionou designar por "Easy Listening". Ouça-se "We've Only Just Begun", "I'll Never Fall In Love Again", "Reason To Believe" ou a canção que dá nome ao álbum "(They Long To Be) Close To You".




Esta é uma canção de 1963 do compositor Burt Bacharach que já tinha sofrido várias versões mas nenhuma sem alcançar a beleza desta interpretação que lhes veio a valer um Grammy no ano seguinte.

Era também a letra transcrita no nº 12 da revista "mundo da canção". É mais uma daquelas que para quem a conheceu que tenham uma boa recordação, para os outros que a apreciem devidamente.



The Carpenters - Close To You

Sem comentários:

Enviar um comentário