mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970
De passagem já me tinha referido a Shirley Bassey, a propósito da sua versão de "Love Story" e "I (Who Have Nothing)", agora, mais do que justo, passagem em nome próprio.
Numa pequena rúbrica intitulada "Sabias Que ..." a revista "mundo da canção" nº 12 trazia pequenas notícias, que recupero na imagem seguinte, referentes a Melanie, Shirley Bassey, Paul McCartney, The Moody Blues, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Rolling Stones e Mud.
"Disco de prata, em Inglaterra, para SHIRLEY BASSEY pela venda de 250000 cópias de «Something»", era a curiosidade referente a Shirley Bassey.
Shirley Bassey, actualmente com 83 anos, galesa de origem estreou-se no mundo musical nos anos 50 do século passado, grava os primeiros discos nessa década e nos anos 1959 e 1960 o jornal New Musical Express atribui-lhe o prémio de "Favourite British Female Singer". O sucesso internacional vem na primeira metade da década de 60 com canções como "I (Who Have Nothing)" e "Goldfinger" (da banda sonora do filme de 007) até chegarmos a 1970 com a gravação de "Something".
"Something" canção escrita por George Harrison e editada pelos The Beatles no álbum "Abbey Road" aqui na voz de Shirley Bassey.Shirley Bassey - Something
Sem comentários:
Enviar um comentário