domingo, 20 de dezembro de 2020

Country Joe & The Fish - I Feel Like I'm Fixin' To Die Rag

Em oposição ao confinamento provocado por esta pandemia que tem tem restringido as nossas liberdades no ano de 2020, o Festival de Woodstock ocorrido em 1969 durante 3 dias no mês de Agosto onde estiveram presentes cerca de 400000 jovens ávidos de paz, amor e boa música em ambiente de total liberdade.

Mais de 50 anos de Woodstock! É muito tempo! É tempo de celebrar Woodstock!

A forma mais simples será, para quem já viu, rever o filme, para quem nunca viu, é aproveitar estes tempos de vida mais caseira para o verem pela primeira vez e já agora recuperar o álbum triplo que na sequência do festival foi editado.

Por lá passaram Jimi Hendrix, Janis Joplin, (só faltou Jim Morrison), Joan Baez, Santana, The Who, Crosby, Stills, Nash & Young, Jefferson Airplane e tantos, tantos outros em pleno auge criativo. Se a música era da melhor (já se encontram versões de 20 CD com as sucessivas recuperações de 3 dias de “peace & music”) é no entanto no filme/documentário de Michael Wadleigh que melhor se descobre o espírito da época. 


https://www.discogs.com/


Um dos que melhor traduzia esse estado de alma era Country Joe McDonald, então vocalista da banda de Pop/rock psicadélico Country Joe & The Fish e já com uma discografia reconhecida. Lá interpretou “Feel Like I'm Fixing To Die Rag” que hoje recordo mas na versão original do LP "I-Feel-Like-I'm-Fixin'-to-Die" publicado em 1967.



Country Joe & The Fish - Cheer & I-Feel-Like-I'm-Fixin'-To-Die Rag

Sem comentários:

Enviar um comentário