sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Mary Hopkin - Que Sera, Sera

  mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


Aquando do regresso dos The Beatles da Índia em 1968 foi por eles formada a Apple Records para onde passaram a gravar colectiva e individualmente. O primeiro Single gravado, mas ainda a ter o nº de catálogo da EMI com quem The Beatles tinham contrato,  foi "Hey Jude" dos próprios e atingiu o 1º lugar de vendas na Grã-Bretanha. Seguiu-se "Those Where The Days" de uma desconhecida Mary Hopkin, apadrinhada e produzida por Paul McCartney que iria destronar "Hey Jude" do primeiro lugar. Foi o maior sucesso que Mary Hopkin obteria, seguindo-se alguns anos de relevo com sucessos como "Goodbye"(1969) uma versão da canção dos The Beatles e em 1970 "Knock Knock (Who's There?)" com a qual concorreria ao Festival da Eurovisão obtendo o 2º lugar.




Por insistência de Paul McCartney, Mary Hopkin gravou uma versão da canção "Que Sera, Sera" que parece não foi muito do agrado da própria não tendo conhecido edição no Reino Unido. Em 1970 é publicada em vários países, entre os quais Portugal. Talvez por isso a publicação da letra pela revista "mundo da canção" no seu nº 12.

Segue então "Que Sera, Sera" na voz da Mary Hopkin. Não iguala o original da Doris Day de 1956 mas não deixa de ser um agradável momento na bonita voz que Mary Hopkin possuía.



Mary Hopkin - Que Sera, Sera

Sem comentários:

Enviar um comentário