Os Renaissance foram uma banda inglesa de Rock Progressivo com razoável sucesso nos anos 70. Experimentaram a fusão do Rock progressivo com Folk, apresentavam arranjos exuberantes e eram muito agradáveis de ouvir, seriam mais uma banda a não resistir (infelizmente) à explosão do movimento punk no final da década. A música centrada no piano e na voz cristalina de Annie Haslam (excelente voz injustamente esquecida), uma viola acústica à medida e um baixo mais forte do que era comum, teria um dos seus melhores momentos no 4º e bem conseguido LP, “Ashes Are Burning” de 1973.
Edição alemã de 1995 com a ref: REP 4575-WY
|
Os temas, sempre bem desenvolvidos, com influências clássicas de Albinoni a Rimsk-Korsakov, tinham normalmente durações muito além dos habituais 3 minutos. Tiveram em Annie Haslam, que substituiu Jane Relf em 1971 e que continua ainda hoje a liderar o grupo, uma das principais referências.
Estes Renaissance e Annie Haslam mereciam ter ido mais longe (soube a pouco), “Carpet Of The Sun”, o tema mais curto de “Ashes Are Burning” é prova disso, ora ouçam.Renaissance - Carpet Of The Sun
Sem comentários:
Enviar um comentário