DISCO MÚSICA & MODA, nº 1 de Fevereiro de 1971
Passaram pelos Sheiks, abandonaram o Pop-Rock e avançaram com carreiras a solo próximo da música ligeira. Foram Fernando Tordo, ontem mais uma vez recordado, e Paulo de Carvalho ao qual volto hoje mais uma vez.
Depois da experiência pró psicadélica primeiro com a Banda 4, depois com os Fluído, é em 1970 que Paulo de Carvalho inicia verdadeiramente a carreira a solo ao participar com "Corre Nina" no VII Grande Prémio TV da Canção. A ele volta no ano seguinte agora com a canção "Flor sem Tempo" da autoria de José Calvário.
Uma fase excelente da sua longa carreira musical. Depois de "Corre Nina" e das "Canções de Manolo Dias" tínhamos "Flor sem Tempo" na qual ele depositava fortes esperanças.
No artigo já anteriormente citado publicado no primeiro número do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" de 1 de Fevereiro de 1971 em antevisão ao VIII Grande Prémio TV da Canção e em resposta à pergunta "-Pensa ir a Dublin?", afirma:
"- Repito que temos música para ganhar. Sinto-me confiante e... aguardo! De resto, aconteceu um facto notável: embora nos desconhecêsssemos totalmente, os autores da canção fizeram-na à minha medida. Não podia ter sido melhor..."
Acabou por ficar em 2º lugar atrás da Tonicha e à frente do Fernando Tordo.
Paulo de Carvalho - Flor sem Tempo
Sem comentários:
Enviar um comentário