quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fernando Tordo - Cavalo à Solta

DISCO MÚSICA & MODA, nº 1 de Fevereiro de 1971

Dava pelo título "A Grande Máquina" o artigo, que destacava o  realização próxima do VIII Grande Prémio TV da Canção, publicado no nº 1 de 1 de Fevereiro de 1971 do novo jornal de divulgação musical designado "DISCO MÚSICA & MODA".

"A grande máquina já está em movimento. Cada dia que passa mais acelera..."

"A grande máquina já está em movimento. Roda em direcção a Dublin. Milhões de telespectadores irão fixar um rosto, uma voz, uma canção..."

"A grande máquina é impessoal e inumana..."

Depois de algumas considerações sobre "a grande máquina", eram apresentados os nove concorrentes a concurso com respectivas fotos...





As fotos de Fernando Tordo, Tonicha e Paulo de Carvalho apareciam sob a legenda "...três sérios candidatos à vitória". A vitória sorriu a Tonicha com a sua "Menina", no entanto a grande canção do Festival, que ainda hoje se recorda bem, pertencia ao Fernando Tordo e era "Cavalo à Solta". O pequeno texto a ele dedicado começava assim:
"Pela terceira vez consecutiva, Fernando Tordo, um dos nomes mais em evidência na nossa música ligeira, surgirá no Festival da Canção. A sua estreia foi precisamente em 1969, no palco do S. Luis, onde obteve um quinto lugar. No ano passado, no Monumental, cantou «Escrevo às Cidades», composição que assinou em parceria com Jaime Queimado e Victor Oliveira Jorge, classificando-se no último lugar. Este ano será o último intérprete a cantar no Tivoli: «Cavalo à Solta», com música de sua autoria e poema de Ary dos Santos."
Fernando Tordo ficou em 3º lugar atrás do Paulo de Carvalho e da Tonicha.




Fernando Tordo - Cavalo à Solta

Sem comentários:

Enviar um comentário