DISCO MÚSICA & MODA, nº 1 de Fevereiro de 1971
O destaque maior do 1º número do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" saído a um de Fevereiro de 1971 ia para os Crosby, Stills, Nash & Young. Fotografia na capa e artigo extenso a ocupar as páginas centrais que continuava ainda por mais meia página. O artigo é encimado com uma foto de cada elemento do grupo, no entanto verifica-se aqui um erro grave, a fotografia que supostamente corresponde a Neil Young, não é dele.
Não consegui identificar de quem é (talvez Graham Nash novamente?), se alguém souber agradeço a sua identificação. Tem o artigo o título: "A Lenda dos Crosby, Stills, Nash & Young - O Melhor Agrupamento Vocal do Mundo Pop" e divide-se em 3 partes intituladas "O Desconcertante Stephen Stills", "Nash: Um Músico Que Vale Milhões" e "Young: O Gosto do Isolamento", ou seja falta uma parte para David Crosby, estranho mais este lapso.
Em caixa pode-se ler:
"Reunir quatro talentos ao nível de David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash e Neil Young não é, como à primeira vista pode aparecer, um trabalho fácil. De facto, sendo o potencial artístico destes músicos tão invulgar, a dispersão parece ser inevitável. A demonstrar esta afirmação estão gravados, para quem os quiser ouvir, os álbuns «After the Gold Rush», de Neil Young; o «Untitled», de Stephen Stills; e estão a sair da prensa os álbuns «solitários» de David Crosby e de Graham Nash. Estes discos, como é evidente, foram gravados após o excelente «Déjà Vu»."
Boa altura para, quem estiver interessado, em rever o tema "David Crosby. Stephen Stills. Graham Nash. Neil Young de 1969 a 1974" e ficar com uma ideia da qualidade destes 4 músicos juntos e a solo.
Volto a "Déja Vu" para propor a audição de "Our House", uma canção de Graham Nash.
Crosby, Stills, Nash & Young - Our House
Sem comentários:
Enviar um comentário