terça-feira, 23 de outubro de 2018

Elton John - Come Down in Town

DISCO MÚSICA & MODA, nº 1 de Fevereiro de 1971


Um pequeno texto que já tive a oportunidade de recordar a propósito da longevidade musical de Neil Young e que vinha publicado no 1º número do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" que tenho vindo a seguir:

“Começou a esboçar-se em 1970, um novo movimento dentro da música pop, com vista à descoberta de um super-homem. Os principais candidatos são Van Morrison e Neil Young, no Novo Continente, Cat Stevens e Elton John na capital da música europeia.
Inegável é, no entanto, o facto de, dentre estes homens, se realçar, não só pela força que as suas composições imprimem aos poemas de Bernie Taupin, como também pelas suas magníficas interpretações, um jovem britânico de vinte e três anos chamado Reginald Kenneth Dwight e que todos conhecem como ELTON JOHN.”






Sem dúvida que à data da publicação deste texto, os nomes indicados eram as grandes promessas da música Pop-Rock. Dos nomes indicados Elton John era aquele que parecia ser a preferência do autor daquelas linhas, e se é verdadeiro que foi o que até hoje granjeou maior popularidade, também é verdade que foi o que mais depressa se afastou de níveis qualitativos que os primeiros álbuns apresentaram. Nomeadamente os dois publicados em 1970, "Elton John" e "Tumbleweed Connection".

É a este último que vou buscar "Come Down in Town", uma canção que prolongava o ambiente melancólico do álbum anterior e onde os arranjos de Paul Buckmaster mais uma vez se evidenciavam.




Elton John - Come Down in Town

Sem comentários:

Enviar um comentário