segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mick Jagger - Memo from Turner

DISCO MÚSICA & MODA, nº 1 de Fevereiro de 1971

A página 3 do primeiro nº do jornal "DISCO MÚSICA & MODA" publicado em 1 de Fevereiro de 1971 era ocupada por dois artigos: um assinado pelo Tito Lívio de crítica ao programa de rádio "Vector" na Rádio Clube Português e do qual confesso não me recordo muito bem, julgo que foi o antecessor de "Vértice" e depois do "Dois Pontos" (alguém se lembra ou tem mais informação sobre aquele programa?), e o segundo intitulado "Mick Jagger (líder dos Rolling Stones) Contra a Política das Editoras".

A entrevista a Mick Jagger corresponde a um intervalo nas gravações dos Rolling Stones, o ano de 1970 não viu nenhum disco novo e nesse ano Mick Jagger editou um Single a solo de nome "Memo from Turner" do qual já dei conhecimento.




Nesta entrevista dá conhecimento do fim da colaboração com a editora Decca e anuncia a criação de uma editora própria supostamente de nome Year, na realidade tomou o nome de Rolling Stones Records. Quanto a "Memo from Turner" afirma:
"Para dizer a verdade, não tenciono tornar-me solo singer. Se me tivessem dado a escolher, eu não teria gravado o disco sozinho. Não me parece comercialmente bom. Na realidade este disco foi gravado apenas, para fazer parte do filme «Performance». Para falar sinceramente, não tenciono colaborar com a Decca no seu lançamento."

Efectivamente um disco que à época me passou relativamente ao lado, não tenho memórias a ele ligado. Volto, outra vez, a "Memo from Turner" para nova audição.




Mick Jagger - Memo from Turner

Sem comentários:

Enviar um comentário