quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Objectivo - A Place In The Sky

A revista "Vida Mundial" e a música popular


Depois do Woodstock, em 1969, de Wight, em 1970, Portugal, em 1971, também iria ter à sua maneira, que quer dizer à sua dimensão, o seu festival, foi o Festival de Vilar de Mouros.
Tendo por cabeças de cartaz os então conceituados Manfred Mann e Elton John, respectivamente nos dias 7 e 8 de Agosto e teve a adesão de cerca de "...Uns 15 mil jovens embrulhados por entre um colorido de mantas espalhadas pelo relvado às margens do rio."

Era assim que era referido o festival na revista "Vida Mundial" nº 1679 de 13 de Agosto daquele ano sobre o qual publicava um artigo sob o título de "Os Sons de Vilar de Mouros". Os pormenores: custo de vida, quanto ganhou Elton John, os custos do festival, etc., ficam para quem ler o artigo que aqui se recupera.






Interessa agora saber que tivemos "Nos intervalos, os rapazes portugueses do Objectivo, do Pentágono, do Quarteto 1111, do Chinchilas e outros."

É verdade, em Vilar dos Mouros estiveram presentes a quase totalidade de grupos Pop-Rock portugueses com alguma relevância, acrescente-se o Sindicato (de Jorge Palma e Rão Kyao), Celos, Pop Five Music Incorporated, Psico, Bridge, Contacto e Mini-Pop.

A Vilar dos Mouros havemos de voltar para uma passagem mais prolongada, hoje, a vez para os Objectivo. Quanto actuaram em Vilar dos Mouros tinham um EP e um Single gravados. Recuamos a 1969 para lembrar "A Place In The Sky".




Objectivo - A Place In The Sky

Sem comentários:

Enviar um comentário