sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Greg Lake - I Believe In Father Christmas

Algumas memórias de 2016

Mais uma figura do Rock progressivo que faleceu em 2016, depois de Keith Emerson foi Greg Lake.

Greg Lake deixou-nos a 7 de Dezembro passado com 69 anos de idade. Foi co-fundador com Robert Fripp dos famosos King Crimson tendo com eles gravado os dois primeiros seminais álbuns "In The Court Of Crimson King" e "In The Wake Of Poseidon" respectivamente em 1969 e 1970.
Ainda em 1970 é formado trio Emerson, Lake and Palmer onde se destaca como baixista, cantor e também compositor, é dele o popular tema "Lucky Man" que fechava o primeiro e melhor registo do grupo. A década de 70 foi feita de sucessivos LP nos Emerson, Lake and Palmer com progressivo decréscimo que o Rock progressivo sofreu ao longo da década.

O início da década de 80 é marcado com dois discos a solo de menor interesse e projectos diversificados, tour com os Asia, formação dos Emerson, Lake and Powell, regresso já nos anos 90 aos Emerson, Lake and Palmer. Neste século forma Greg Lake Band, faz concertos a solo, com Keith Emerson e mais uma vez Emerson, Lake and Palmer. Revivalismo de tempos passados mas nada de novo.

Na memória fica-nos a linda e inconfundível voz de Greg Lake em temas como "Epitaph, "I Talk To The Wind", "Lucky Man", "From The Beginning" ou "Take A Pebble". Vem ainda a propósito a voz de Greg Lake a cantar "Death Is Live" no final de "Pictures At An Exhibition".





Para recordação de Greg Lake ficamos com a primeira gravação em nome próprio, um Single de 1975 de nome "I Believe In Father Christmas".




Greg Lake - I Believe In Father Christmas

Sem comentários:

Enviar um comentário