sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Paulo de Carvalho - The Man Is Alone

    mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


Neste nº 12 da revista "mundo da canção" é muito reduzido o espaço ocupado pela música portuguesa: José Afonso, José Almada, a letra "Queixume" de Nuno Filipe cuja música continuo bem conseguir obter, e finalmente Paulo de Carvalho.

Num texto assinado por Arnaldo Jorge Silva procura-se resumidamente dar conta do estado da fraca qualidade da generalidade das gravações cá efectuadas. Por um lado "... os Nacionais-Cançonetistas a fazerem disquitos para irem vender no Canadá e nos Estados Unidos." por outro os "... baladeiros para venderem aos colegas das Faculdades...".



Nesta situação surge um disco ao qual "A rádio aderiu ao bombardeamento logo que reconheceu que se tratava de uma voz portuguesa num disco (por enquanto) ímpar." Tratava-se do Single "Canções de Manolo Diaz" interpretadas por Paulo Carvalho. São duas as canções, entretanto já disponibilizadas noutros Regresso ao Passado,  "Walk On The Grass" e "Waiting For The Bus" onde, segundo mesmo texto, Paulo de Carvalho mostra "...uma técnica vocal que faz dele um dos grandes do momento."



Já antes de iniciar carreira a solo, na sua passagem pelos grupos Sheiks, Banda 4 e Fluído, tinha mostrado qualidades vocais bem acima da mediania por cá reinante. Opto por ir buscar uma canção, que ainda aqui não passei, também interpretada em inglês com os Fluído, refiro-me ao Single "O Dia da Lua" onde no lado B se encontrava este "The Man Is Alone".



Paulo de Carvalho - The Man Is Alone

Sem comentários:

Enviar um comentário