sábado, 28 de novembro de 2020

Aretha Franklin - Don't Play That Song

 mundo da canção nº 12 de Novembro de 1970


Continuo a folhear as páginas do nº 12 da revista "mundo da canção" que foi publicada a 15 de Novembro de 1970. Foi, parece, há uma eternidade, tinha eu 14 anos, num instante passaram mais 50.
É com um certo gozo que recordo as páginas desta revista que eu regularmente comprava, lá tinha eu que pedir 3$50 ao meu pai, era quanto ela custava  (menos de 2 cêntimos na moeda actual). Este nº 12 com o José Afonso na capa foi um dos nºs que resistiu bem ao tempo e que me acompanha precisamente há 50 anos!
Numa saudável miscelânea, José Feliciano, Françoise Hardy, Black Sabbath e a seguir Aretha Franklin.

Em 1970 Aretha Franklin (1942-2018) era já uma artista mais que consagrada, admirada não só pelos amantes da música negra, Soul e Rhythm'n'Blues, como pela juventude internacional rendida ao Pop-Rock. Para isso terá contribuído a sua incursão pelo universo Pop interpretando canções de proeminentes nomes do Rock. Por exemplo no álbum " This Girl's in Love with You" (1970) incluía temas de John Lennon/Paul McCartney (The Beatles) e Robbie Robertson (The Band). Mas era nas suas origens Soul que, julgo eu, ela se sentia melhor e editaria também em 1970 um outro LP, "Spirit In the Dark", bem melhor que o anterior.






A abrir o álbum encontrava-se a canção "Don't Play That Song", um original, de 1962, na voz de Ben E. King, aqui numa bem conseguida interpretação da grande Aretha Franklin.



Aretha Franklin - Don't Play That Song

Sem comentários:

Enviar um comentário