Em muito poucos anos Carlos Alberto Moniz teve uma participação intensa na música popular portuguesa.
Em 1973 era já uma figura bem conhecida da nossa canção popular multiplicando-se em diversas participações. Desde a sua estreia na televisão, em 1969, no programa "Zip-Zip", foram várias as suas prestações, em nome próprio com a publicação de dois EP e um Single, como arranjador no LP "Cantaremos" (1970) de Adriano Correia de Oliveira, como instrumentista em "Eu Vou Ser como a Toupeira" (1972) de José Afonso, como participante no Festival da Canção da RTP, primeiro em 1971 integrado nos EFE 5 depois em 1973 com os Improviso. Entretanto forma o duo com a Maria do Amparo, com quem viria a casar, e a gravar um sem número de discos.
Logo em 1973 são publicados, pelo menos quatro EP (segundo discogs.com), com temas do folclore açoriano, canções do festival da Figueira da Foz 1973 e ainda de cariz popular.
O EP "3 Novas & 3 Velhas" contem quatro canções, que são: "3 Novas & 3 Velhas" - José Jorge Letria e Carlos Moniz, "As Noivas de Bilros" - José Afonso, "Romance Feudal" - José Jorge Letria e "Sete Fadas" - António Quadros e José Afonso.
Para ouvir fica "As Noivas de Bilros" com letra e música de José Afonso.
Carlos Moniz/Maria do Amparo – As Noivas de Bilros
Sem comentários:
Enviar um comentário