segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Carlos Moniz/Maria do Amparo – As Noivas de Bilros

 Em muito poucos anos Carlos Alberto Moniz teve uma participação intensa na música popular portuguesa.

Em 1973 era já uma figura bem conhecida da nossa canção popular multiplicando-se em diversas participações. Desde a sua estreia na televisão, em 1969, no programa "Zip-Zip", foram várias as suas prestações, em nome próprio com a publicação de dois EP e um Single, como arranjador no LP "Cantaremos" (1970) de Adriano Correia de Oliveira, como instrumentista em "Eu Vou Ser como a Toupeira" (1972) de José Afonso, como participante no Festival da Canção da RTP, primeiro em 1971 integrado nos EFE 5 depois em 1973 com os Improviso. Entretanto forma o duo com a Maria do Amparo, com quem viria a casar, e a gravar um sem número de discos.

Logo em 1973 são publicados, pelo menos quatro EP (segundo discogs.com), com temas do folclore açoriano, canções do festival da Figueira da Foz 1973 e ainda de cariz popular.



O EP "3 Novas & 3 Velhas" contem quatro canções, que são: "3 Novas & 3 Velhas" - José Jorge Letria e Carlos Moniz, "As Noivas de Bilros" - José Afonso, "Romance Feudal" - José Jorge Letria e "Sete Fadas" - António Quadros e José Afonso.

Para ouvir fica "As Noivas de Bilros" com letra e música de José Afonso.





Carlos Moniz/Maria do Amparo – As Noivas de Bilros

Sem comentários:

Enviar um comentário