É bom lembrar a rádio que por cá se fazia no final dos anos 60, início dos anos 70.
A revista “Vida Mundial” referia-se assim ao programa de rádio “Página Um”:
“A arrancada contra o esquema tradicional do comodismo; a superação do imobilismo de que enferma a radiodifusão portuguesa; uma rubrica que começa a marcar posição de destaque na paupérrima imaginação da rádio nacional. Um novo conteúdo ou a linha de continuidade de uma nova expressão que alguns novos trouxeram para os microfones.” "Vida Mundial" nº 1579 de 12-09-1969
David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash e Neil Young foram 4 músicos com passagem regular naquele programa e foram dos mais importantes na definição das diversas matizes do Folk-Rock então em pleno desenvolvimento.
A solo ou nas diversas combinações musicais que efectuaram entre si: Crosby, Stills & Nash, Crosby, Stills, Nash & Young, The Stills-Young Band, Crosby & Nash, para não recuar aos Buffalo Springfield, The Byrds e The Hollies onde deixaram marca, foram no período de 1969 a 1974 de uma produtividade fora do vulgar e tiveram o devido destaque na variada programação que “Página Um” dispunha.
Desta vez a evidência vai para Stephen Stills.
Depois do álbum de estreia, “Stephen Stills” de 1970, onde se destacava "Love the One You're With", em 1971 é editado “Stephen Stills 2” onde se prolonga a boa aceitação que o disco de estreia tinha tido. Aqui o destaque ia para "Change Partners" que tão bem me recordo de ouvir no “Página Um”.
“Página Um”, um programa que primava pela sobriedade, diversidade e qualidade musical, não dependendo de qualquer “play-list” como a generalidade dos programas de hoje.
“Página Um”, em 1969 “começa a marcar posição de destaque”, em 1971 uma certeza na melhor programação da nossa rádio.
Agora, como se fora 1971, sem a voz nasalada de José Manuel Nunes para apresentar, eis Stephen Stills e "Change Partners".
Stephen Stills – Change Partners
Sem comentários:
Enviar um comentário