terça-feira, 11 de junho de 2019

Jethro Tull - Locomotive Breath

O ano de 1971 viu surgir o 4º e melhor álbum dos Jethro Tull: “Aqualung”.

“Aqualung” é não só dos melhores discos de 1971, mas de sempre! Um disco na intercepção de um Rock mais “hard” e o tradicional Folk. Uma mistura difícil, mas explosiva quando bem feita, é o caso. À época foi considerado um álbum polémico e de, à primeira audição, difícil aceitação. Na realidade, era, no mínimo, desconcertante, ao oscilar entre o extremamente simples de “Wand’ring Aloud” e a complexidade de “My God” ou o tema título “Aqualung”. A unidade era dada pela temática do álbum, a visão de Ian Anderson sobre Deus e a religião. A própria capa (de muito bom gosto), um mendigo (com semelhanças evidentes com Ian Anderson), a mostrar onde se deve procurar Deus, nos vadios e indefesos da sociedade.
O alto valor dos Jethro Tull culminava no seu líder, cantor, compositor e flautista fora do vulgar: Ian Anderson, um verdadeiro animal de palco.

LP com a ref: ILPS9145, edição do Reino Unido de 1971




Um dos temas mais ouvidos, e que tem acompanhado os Jethro Tull ao longo dos tempos, é "Locomotive Breath", o ritmo e o barulho de um comboio repleto e descontrolado, uma paródia ao crescimento populacional desgovernado.

Segue "Locomotive Breath" (para ouvir alto) dos Jethro Tull um dos grupos mais originais de sempre.




Jethro Tull - Locomotive Breath

Sem comentários:

Enviar um comentário