terça-feira, 18 de junho de 2019

Neil Young – After the Gold Rush

Passagem por 20 álbuns ímpares da década de 70


Poucos foram os músicos que se revelaram na década de 60 que tiveram um percurso tão longo e profícuo como Neil Young. Presença regular neste Blog já deram com certeza conta que Neil Young se encontra entre as minhas preferências, não só dos anos 60 e 70 mas também de hoje, mantendo uma regularidade de gravações de qualidade ainda assinaláveis. Este ano acabou de publicar, saído dos arquivos, "Tuscaloosa", álbum gravado, no primeiro trimestre de 1973, na Universidade de Alabama e já está anunciado o álbum de estúdio "Pink Moon" (algo a ver com o disco com o mesmo nome de Nick Drake?) com os regressados Crazy Horses. 6 décadas de onde, em todas elas, se podem encontrar gravações excelentes de Neil Young, hoje está em causa a década de 70 e se há disco que mereça ser aqui considerado, é logo "After the Gold Rush"
 "After the Gold Rush" era o terceiro registo a solo de Neil Young, o primeiro da nova década, e ao longo dos anos veio, progressivamente a ganhar novos adeptos e a ser considerado, por muitos, como o seu melhor trabalho. Foi o primeiro que conheci na íntegra pois foi o primeiro LP de Neil Young que adquiri.


Edição portuguesa em vinil de 1972 com a ref: REP 44088

É um disco singular, daqueles que marcam uma geração, pelo menos a mim deixou marcas significativas com composições tão distintas como "Southern Man", "After the Gold Rush", ou a escolha de hoje, "Tell Me Why". Assim começava este lindíssimo disco, deliciem-se.




Neil Young - Tell Me Why

Sem comentários:

Enviar um comentário