Encontra-se boa música no ano de 1975? Sim, claro, em qualquer ano isso é verdade, mas é um ano diferente é um ano menos bom. Em termos de grupos é manifesto o esgotamento que o ano tem, salvam-se os Roxy Music com "Siren" e pouco mais, é nos cantores em nome próprio, em particular nos que vêm da década anterior, que se encontra ainda o melhor do ano, refiro-me a David Bowie, Joni Mitchell, Neil Young e Paul Simon. Entre as novidades da década o destaque vai directo para Bruce Springsteen, já com o seu 3º LP de originais, o monumento que é "Born to Run".
Edição portuguesa com a ref: 80959, etiqueta com preço: 730$00 com 15% de desconto, ou seja pouco mais de 3€ |
Renascido das cinzas do Rock agonizante, Bruce Springsteen faz-nos acreditar na renovação do velho Rock e dá-nos um impressionante retrato da América das cidades, dos carros e das mulheres ao melhor estilo do escritor Jack Kerouac, o qual me veio logo à ideia.
Escolho o tema título, "Born to Run", uma pujante demonstração da qualidade que Bruce Springsteen evidenciou neste álbum. O seu melhor de sempre? Talvez, talvez.... note-se o saxofone de Clarence Clemons (1942-2011) , na capa com Bruce Springsteen, que dupla!!
Bruce Springsteen – Born to Run
Sem comentários:
Enviar um comentário