O Bristish Blues
Mais uma passagem pelo grupo britânico The Animals, agora a propósito do British Blues.
The Animals constituídos em 1963 tornaram-se mundialmente conhecidos quando em 1964 tiveram o sucesso que se sabe com a gravação do tradicional "The House of The Rising Sun" que os levou ao primeiro lugar de vendas de Singles nos principais mercados discográficos. A voz profunda de Eric Burdon, os acordes da guitarra de Hilton Valentine e os arranjos do organista Alan Price, fizeram a diferença e o sucesso desta versão de "The House of The Rising Sun". Este tradicional só viu registo em álbum na edição Norte-Americana do primeiro LP "The Animals" também de 1964, no Reino Unido somente teve, como era normal, edição em Single.
Este primeiro LP estava repleto de Blues e Rock'n'Roll, temas de Bo Diddley, John Lee Hooker, Chuck Berry, Fats Domino, Little Richard faziam parte deste álbum inicial, não havendo lugar a originais.
The Animals estiveram entre aqueles, como The Beatles, The Rolling Stones, Dave Clark Five, The Kinks, The Who, etc. , a granjearem uma popularidade enorme do outro lado do Atlântico, naquilo que ficou conhecido como The British Invasion. Ou seja os músicos brancos do Reino Unido a invadirem os Estados Unidos com a música negra que lá era praticada e que não alcançava o devido reconhecimento na população branca.
O tema escolhido é "Boom Boom" um Blues bem conhecido de John Lee Hooker gravado em 1961, The Animals editaram-no, para além de constar no álbum de estreia, em Single nos Estados Unidos.
The Animals - Boom Boom
Sem comentários:
Enviar um comentário