Mais um, o sétimo, retorno aos Sheiks.
Os Sheiks seriam dos primeiros conjuntos a romper com a sonoridade dominante influenciada por Cliff Richard e The Shadows e a enveredar por um pop/rock mais condizente com os então já dominantes The Beatles. São também dos primeiros a tentar uma internacionalização que os leva em finais de 1966 a uma série de concertos em Paris. “Missing You” chega a ser editado em Espanha, Inglaterra e França. Ainda em Paris gravam um EP, “Sheiks em Paris”, com 2 temas de Paulo de Carvalho/Edmundo Silva e outros 2 de Carlos Mendes/Edmundo Silva, onde o tema forte era “Lord, Let It Rain”.
Sem dúvida o melhor Pop que por cá se fazia e não menor que, boa parte, do que de lá de fora se importava, ficando a ideia que, fossem eles ingleses, por exemplo, o futuro teria sido outro (mesmo assim consta que ainda em Paris foram convidados pelo empresário que representava os Rolling Stones, o qual não se terá concretizado por falta da autorização da família de um dos elementos dos Sheiks).
Gorada a internacionalização e regressados a Portugal, Carlos Mendes abandona o conjunto e é substituído por Fernando Tordo. O fim dos Sheiks estava próximo.
Fiquemos então com o “Slow”, típico da época, “Lord, Let It Rain” de "Sheiks em Paris”.
Sheiks - Lord, Let It Rain
Sem comentários:
Enviar um comentário