O British Blues
Os Shicken Chack foram um grupo britânico de Blues tendo como líder o guitarrista Stan Webb, começaram a tocar no famoso Star Club de Hamburg antes de em 1967 passarem a actuar regularmente no Reino Unido em festivais e clubes onde era possível encontrar a nata do British Blues, John Mayall & the Bluebreakers e os Fleetwood Mac.
Formaram-se a meio da década de 60 mas só em 1968 é que efectuaram as primeiras gravações já com Christine Perfect (nome de solteira de Christine McVie) integrando o grupo, como teclista e vocalista ocasional.
Os dois primeiros LP são gravados ainda com Christine Perfect no grupo, tendo esta posteriormente abandonado o grupo para em 1970 integrar os Fleetwood Mac. A saída de Christine Perfect coincide com o maior êxito dos Chicken Shack, a versão de "I'd Rather Go Blind" de Etta James.
O primeiro LP, de 1968, tem a designação "40 Blue Fingers, Freshly Packed and Ready to Serve" e é composto por versões de temas de Blues de BB King, Freddie King e John Lee Hooker. Christine Perfect assina dois temas "When The Train Comes Back" e "You Ain't No Good". Ficamos com este último "You Ain't No Good".
Com formações diversas Stan Webb manteve ao longo de décadas o grupo Shicken Shack.
Shicken Shack - You Ain't No Good
Sem comentários:
Enviar um comentário