Já passaram 50 anos!
Os Claves foram os vencedores do concurso de música Ié-Ié realizado no Teatro Monumental em 1966 e esta é a terceira passagem por este significativo grupo do Pop-Rock praticado em Portugal na década de 60.
Gravaram, precisamente em 1966, 2 EP. Do primeiro já ouvimos “Keep on Running” e do segundo “California Dreaming”, quer um quer outro, grandes sucessos na época respectivamente pelos Spencer Davis Group e The Mamas and the Papas.
Depois da gravação dos 2 EP e de acordo com Aristides Duarte em “Memórias do Rock Português": “Os Claves continuaram a dar espectáculos em vários locais de Portugal, onde eram solicitados, mas o facto de serem estudantes, impediu-os de continuarem a sua carreira musical.”
Já agora, de acordo com a mesma fonte o prémio pela vitória no concurso foi de 15 contos (75€), nada mau! O conjunto terminaria em 1967.
O único original, cantado em português, saído no 1º EP, dá pelo nome de “Crer” e é referido entre o melhor feito na nossa língua naquela época. É um original de Luís Pinto de Freitas, viola-solo e voz do conjunto, e terá composto “Crer” precisamente para a final do concurso.
Os Claves - Crer
Sem comentários:
Enviar um comentário